Atividade 1.7
CAROLINA GARCIA MARINHO
E
OLÍVIA APARECIDA GOMES FRANÇA
PROJETO: O SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO
ALTO ARAGUAIA
2009
Conteúdos curriculares envolvidos:
• Reconhecer o mundo maravilhoso que Monteiro Lobato criou para as crianças e o mundo fantástico onde acontece e vivencia a história.
• Socializar e crescer;
• Estimular a criatividade;
• Desenvolver a linguagem oral;
• Desenvolver a coordenação motora;
• Incentivar as crianças a acompanhar o que acontece com a história de Monteiro Lobato;
• Desenvolver nas crianças o hábito da leitura.
Número de Alunos:
• 45 alunos.
Tecnologias e Mídias:
• Som;
• Computador;
• Televisão;
• DVD;
• Máquina Digital.
Duração
• 1 semana
Atitude dos alunos
• É de que a criança ao pegar este trabalho sinta-se enriquecida, sinta-se fortalecida a prosseguir na busca do saber. Cada criança tem uma maneira diferente de entender as coisas. Monteiro Lobato já sabia disso na época em que criou o Sítio do Pica-pau Amarelo e a Emília, a personificação da criança questionadora, franca e honesta.
• Apesar de ser uma boneca de pano, ela representa tudo o que as crianças têm de mais puro e irreverente. Ao longo de todas as histórias do Sítio, a profecia de Mariazinha se realiza: as idéias de Emília são sempre novidades, assim como são as idéias de todas as crianças, que tem na sua inocência o poder de duvidar, perguntar e tentar fazer diferente. Por essa história procurarei mostrar as crianças o quanto é bom ler contos infantis e porque a leitura é tão importante.
• E com tudo isso os alunos apresentaram um bom desempenho, interesse, e emitiram vários comentários sobre o assunto.
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário